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sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Trabalho da Ama

A abordagem escola atua de modo a fazer com que estas crianças aprendam conceitos básicos para lidarem o melhor possível dentro da sociedade. Há escolas especializadas, atualmente, em individualizar o tratamento para cada criança, como é o caso da AMAS, tornando o aprendizado bem mais específico e eficiente. Técnicas psicoterapêuticas, especialmente desenvolvidas para o deficiente mental, têm sido muito úteis para as crianças que apresentam problemas emocionais diversos. Esta abordagem visa uma reeducação, facilitando o contato interpessoal e ajudando-as a aceitar melhor a problemática que têm.
Dia do Passeio em comemoração do Dia das Crianças

Os pais também sofrem. Isto é inevitável e sem exceção. E sofrem tanto mais quanto maior for a problemática do filho, a dificuldade de tratamento, a cronicidade do processo e também quanto maior for o seu nível de sensibilidade. Este sofrimento precisa ser abordado não só por razões humanitárias, mas, também, para que funcionem melhor como pais de filhos com problemas. Em outras palavras, esta criança precisa de ajuda de toda e qualquer ajuda e pais que tenham conseguido melhorar o seu funcionamento poderá fazê-lo muito mais eficientemente. Se isto não ocorrer, esta criança deficiente terá pais lhe dificultando ainda mais a vida.

É preciso ser firme. Inicialmente, apesar de todo o sofrimento emocional, pais e amigos devem encarar e enfrentar o problema de frente. Isso é de suma importância. Mas você deve estar se perguntando: como? Procure ajuda profissional especializada, competente, atualizada e séria. Não use meio termos. Converse, dialogue, solicite informações de outros e, obviamente, também do profissional. Em outras palavras, nada de cerimônias. Está em jogo o tratamento do seu filho/amigo. Além disto, o contato com outros pais para troca de experiências e vivências fortalece a luta e evita a repetição de dificuldades, erros ou problemas. Procure a AMAS. Conheça o trabalho, ajude!

Com informações da OMS. Bibiografia especializada em Gauderer, E. Christian. Autismo e outros atrasos do desenvolvimento: guia prático para pais e profissionais. Rio de Janeiro: Revinter; 1997. pg

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